quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Primeiro #SarauSuburbano de 2012 foi de outro mundo

Texto: Alessandro Buzo
Fotos: Evandro Borges e Marilda Borges


Dexter lançou seu DVD no primeiro #SarauSuburbano de 2012


MARGINALIARIA lançou livro "Baseado de Ponta" e doc. (DVD) que vem junto do livro.


Tubarão DuLixo, Evandro Borges e Alessandro Buzo, apresentadores do #SarauSuburbano


Cristina Assunção lançou o doc. JARDIM SAMARA - História e Identidade (16 min.)


Lika Rosa lançou clipe "O PALHAÇO"


Teve performace de "OS Fora da Mídia"

O Primeiro #SarauSuburbano de 2012 foi de outro mundo, é a melhor forma de definir.
Na "Sauna" Suburbano Convicto do Bixiga, ops.... LIVRARIA.
Pra dar axé pro ano que se inicia, a casa esteve LOTADA.
Começou o ano como terminou 2011, com muitos lançamentos.
Dexter, oitavo anjo, esteve presente lançando seu DVD, um dos grandes nomes do RAP NACIONAL.
Outro lançamento foi o livro "Baseado de Ponta" do Coletivo Marginaliaria, que acompanha dvd do coletivo, com música e poesia.
Teve o clipe O PALHAÇO da Lika Rosa.
Teve performance das meninas do "Os Fora da Mídia", formado por Diene e Mariana, a performance chama-se "Cegueira Política Que Cala e Paralisa".
Teve 42 POETAS !!!!
Teve um calor insuportável que obriga a LIVRARIA a comprar rapidamente ventiladores. O SARAU FOI QUENTE, em todos os sentidos.
Os convidados exibiram seus trabalhos e falaram sobre eles, DEXTER, Debora Garcia (pelo Marginaliaria), Cristina Assunção, Lika Rosa e tal....
Ver o DEXTER entre a gente depois de 13 anos exilado, é muito bom, são 9 mesês de liberdade total e 2012 vai ser de muito trampo pro mano como foi 2011. É o RAP.
Enfim chamei o primeiro poeta de 2012 .... TUBARÃO DuLixo.
RUIVO declamou e convocou pro SARAU DA OCUPA que rola hoje (quarta, 08/02) na AV SÃO JOÃO, proximo da Galeria Olido, em frente um prédio ainda ocupado, um segundo foi desocupado e famílias ainda estão na calçada.
Já tinha um tempo que rolava a performance CEGUEIRA POLITICA..... e as meninas Diene e Mariana falaram do trabalho delas. A performance teve monte de DINHEIRO falso sendo jogado, mastigado, engolido, o chão cheio de dinheiro, muitos rasgados, acabou causando, o Evandro, unica criança presente, pegou todos que sobraram inteiros.
IMAGINA UM PAI ORGULHOSO, além de declamar, ontem o Evandro Borges (meu filho, 11 anos) saiu da escola (debaixo de muita chuva) foi pro ponto (Casa Verde) e pegou o BUZÃO sozinho e foi pro Bixiga, buscamos ele no ponto proximo da LIVRARIA. Esse moleque é zica, agora fotografo do sarau e apresentador comigo e o Tubarão DuLixo.
Andrio chegou e convocou o MARGINALIARIA, muito loko.
Nego Panta do Jd Pantanal veio na rima.
Depois a guerreira ELIZANDRA SOUZA, MJIBA.
Mantendo o compromisso, Dona DÉBORA do MÃES DE MAIO, discurso de guerrilha.
Depois Bruno Veloso do Periferia Invisível.
Foi então que chegou, direto do MOINHO, os mano do DUCorre.
INACREDITÁVEL tudo que já tinha acontecido até aqui, mas não tinha sido chamado nem metade dos 42 poetas. Seguimos pedindo pra não fazer falas longas antes da poesia.
Seguimos....
Tubarão me chamou..... mandei um curtinha do poeta Fuzzil, pra dar o exemplo.
Heliopolis na cena com Ivonverine.
Demos a chance do Tubarão chamar o FÁBIO BOCA, que foi a maior gafe de 2011, quando o Tubarão fez discurso pra chamar ele, mas chamou por outro nome. Gafe desfeita.
Chameo o Cacau Ras do Itaim Pta, mas ele já tinha ido.
Venho então o TONI C. Depois Marcel.
Pirituba com Junior do Alerta ao Sistema.
Mesquiteiros na area com Rodrigo Ciriaco, que estava na Alemanha e não no Canadá.
Gregory do Total Drama de Campinas chegou e quebrou tudo, antes disse estar emocionado, disse não saber o que iria encontrar ali (ele foi com o Dexter), mas estava gostando muito.
Evandro chamou VINÃO ALÔ BRASIL.
Depois o Germano Gonçalves que é santista e trouxe além da poesia, uma caixa de cerveja que perdeu pra mim numa aposta no classico do domingo.
TITO GLASSER que trouxe a esposa, chamou na poesia.
Chamei o amigo e guerreiro James Lino.
Depois a ZICA da JANAINA, Suburbano Convicto e Marginaliaria.
Seguida da Mel Duarte, que é linda declamando, outra que faz parte da nossa família.
História do RAP NACIONAL, a dama Sherilayne.
Da Z/L o mano WL e depois do Embu das Artes, ZINHO TRINDADE.
Ai então.... A NOVA GAFE. Tubarão anuncia uma mina, deseja que seja bem vinda... APESAR DE EU NÃO CONHECER ELA. E a mina era velha conhecida dele. Justificou: - Não sabia que ela estava usando esse nome artistico. TATI MÍDIA.
Coisas do Tubarão.....
Chamamos a TANIA, depois o Henrique do Barraco das Idéias/Marginaliaria.
Mais um guerreiro VANDER CHE, seguido do PANIKINHO.
Fundão do Ipiranga, PAULO RANS.
Depois quebrando tudo Victor Rodrigues. E o ultimo poeta... EMERSON ALCALDE.
Lika Rosa (VOZ e VIOLÃO) fez um som ....diferente. Soltou os bichos.
E pra encerrar essa noite INESQUECÍVEL, o guerreiro DEXTER, meu amigo, são paulino sangue bom. Dexter falou e rimou a capela, assinou muito DVD e fotos, ficou ATÉ DEPOIS DO FINAL, era mais de meia noite tinha o ultimo bonde na calçada da sauna, opa, Livraria Suburbano.
2012 promete, o #SarauSuburbano agora é toda "Terça-Feira".
VAMO Q VAMO, lembrando que não é BALADA, é QUILOMBO no baguio.
Feliz 2012
Alessandro Buzo
SARAUSUBURBANO

www.sarausuburbano.blogspot.com





Buzo, Dexter e Tubarão


Ruivo do Sarau da Ocupa


Tubarão DuLixo


D.Debora, Mães de Maio


Ivonverine


Fabio Boca


Bruno Veloso


Toni C


Junior, Alerta ao Sistema


Rodrigo Ciriaco




Gregory


Vinão


Tito Glasser


Germano Gonçalves


James Lino, P3

www.sarausuburbano.blogspot.com


Zinho Trindade e Dexter




Mel Duarte


Dexter, Nego Panta e Buzo


WL do Pantanal


Zinho Trindade


Tati Mídia


Tubarão e a nova GAFE 2.012


Henrique


Vander CHE


Panikinho


Paulo Rans, camiseta do E.C. Favela do Parque Bristol


Victor Rodrigues fez homenagem ao RAPADURA


OS FORA DA MÍDIA


Emerson Alcalde




Evandro Borges, terceiro apresentador do #SarauSuburbano







DVD "DEXTER"


Cafuris, Ivonverine, Gregory e Buzo




Dexter foi um dos convidados do Primeiro Sarau Suburbano de 2012


Sherilayne e Janaina




CASA CHEIA


Livro BASEADO DE PONTA do MARGINALIARIA


Mano que venho de São Jose do Rio Preto, colou mais cedo, comprou uns livros e voltou pro sarau, depois de se hospedar num hotel proximo.


A ultima foto....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário