quinta-feira, 16 de junho de 2011

CONSIGUINAÇÃO FUNCIONA SIM......PELO MENOS NA "LIVRARIA SUBURBANO CONVICTO"

Por: Alessandro Buzo

Desde quando passou a matéria na GLOBO NEWS, comigo (Buzo) e o Ferréz, que estou pra escrever esse texto.
Ele afirmou e o reporter Claufe Rodrigues concordou que CONSIGUINAÇÃO NÃO FUNCIONA.
Por um lado concordo, comigo não funcionou quando eu deixava MEUS LIVROS em consiguinações nos lugares, por isso não deixo mais.
Quando eu voltava mão tinha nem livro, nem dinheiro.
Na matéria citada, o Ferréz disse que ninguém expõe um produto consiguinado, não deixa em destaque e nem da valor.
Como disse, passei por isso.
MAS AFIRMO........ na Livraria Suburbano Convicto é diferente.
A LOJA do Ferréz não tem GRANDE VARIEDADE de produtos de outros autores e o que tem ele PAGA no ato.
Não tenho como trabalhar assim, porque tenho MUITA VARIEDADE.
Mas como disse, pelo menos na MINHA livraria (só falo por mim), a CONSIGUINAÇÃO funciona.
Todos produtos (maioria livros e Cds) consiguinados, são expostos com o mesmo destaque do que é 100% meu.
Quando vende, só entra no meu CAIXA o lucro, a parte do DONO do produto vai pra um envelope e fica a disposição do dono.
NUNCA ele vai chegar e não ter seu dinheiro.
Ou tem o produto ou o dinheiro.
No final de 2010, liguei e mandei email pra geral, pedi C/C e depositei pra todos o que tinha vendido.
Quem vai sempre na Livraria (Emerson Alcalde, Hugo Paz, Cidinha) e outros....sempre recebe o que vendeu quando chega.
GARANTO que funciona a consiguinação na MINHA LIVRARIA, reforço que só falo por mim e meu estabelecimento.
Não quero para os outros o que não quero pra mim.
Aqui trabalhamos sério e não cabe ENGANAR ninguém, muito menos usar dinheiro que não me pertence.
Esse texto não é nenhuma critica ao Ferréz, mas só pra exclarecer que nunca se pode generalizar as coisas.
Não podemos por exemplo dizer que nenhum POLICIAL presta.
É isso.... só pra exclarecer.

Alessandro Buzo
Livraria Suburbano Convicto



LIVRARIA SUBURBANO CONVICTO – Desde 2007

A Livraria Suburbano Convicto é especializada em Literatura Marginal, aberta em Abril de 2007, ficou 3 anos no Itaim Paulista e desde Março de 2010 está no bairro do Bixiga (região central de SP).
A ideia é não ser apenas um comércio e sim um local de cultura e eventos.
Realizamos o Sarau Suburbano (2ª e 4ª terça-feira de cada mês) e o Suburbano em Debate.
A livraria é de propriedade do escritor Alessandro Buzo.
Trabalhamos com livros, CDs, DVDs, roupas (marca própria ou não), bomboniere etc....
A livraria tem se tornado referência em literatura produzida na periferia e passou a ser roteiro de pessoas de outras cidades e estados quando estão visitando São Paulo.
A Livraria Suburbano Convicto fica na Rua 13 de Maio, 70 – 2º andar – Bela Vista – São Paulo – SP – CEP: 01327-000
BLOG: www.livrariasuburbanoconvicto.blogspot.com
EMAIL: suburbanoconvicto@hotmail.com
TELEFONE: 11 2569-9151
www.sarausuburbano.blogspot.com

www.buzo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário